quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Meus 4 vôs!

Fui agraciada com 4 vôs. Tenho muito orgulho disso!

Vô Jonas é meu avô Materno, já falecido, mas mesmo sendo bem criança quando ele se foi, me lembro perfeitamente. Ele era carinhoso e brincava com a gente. (dava balinha verde!) . Minha mãe puxou acalmaria dele. Meu vô que saudade!

Vô Eugenio ( Vô Geninho) , pai da minha tia Neuza, ele era maravilhoso, fofinho, e atencioso, não tem quem diga que ele não foi meu vô, porque ele foi. Faleceu quando eu tinha 20 ou 21 anos, ninguém me contou, eu estava morando em Pernambuco e tinham medo da minha reação. Quando criança ficava com minha tia, pois minha mãe trabalhava, e ele ajudava a cuidar de mim.

Vô Pedro, meu avô paterno, o vô das moedinhas, da pescaria, do carrinho velho, e dos cachorros. Talvez ele seja o avô que eu mais puxei no jeito. Assim como eu, ele ama os animais, e em sua casa abriga todos que estão sem lar. É um exemplo de protetor de animais! Hoje em dia fico triste, pois não o vejo há 2 anos, e ele continua morando em Tanabi, mas está no sítio, raramente vai até lá em casa, e quando fui na ultima vez, não o visitei, e me arrependo. Queria ter visto o meu vôzinho. Esse ano será diferente.

Vô Miltom (Vô Mirto) , meu avô do coração que não parece, parece ser de sangue de tão amado. Casado com minha avó paterna há mais de 30 anos. Meu vô das pinguinhas, da dança, das risadas, meu vô, meu amor. O vô que me liga e fala - ô Joyci, (meio bêbado) se ta boa fia?


ô saudade!

Amo vocês,

e sei que sentem isso!


(L)


Nenhum comentário: