sexta-feira, 30 de outubro de 2009

amor;









Tanabi, 30 de Outubro de 2009. Hallowen Uuuuhhh.

Primavera; quente.

“Deitada na varanda, Dayla querendo brincar, ouvindo “Aquele Beijo” e agora” Vento no Litoral”.

Acabei de chegar da Vó Lena, estudei um pouco, brinquei com a Dayla e resolvi escrever...
Sentindo-me muito bem. (Sorrindo e cantarolando)
Meu corpo está leve e meu espírito em paz.

O azul do céu está mais azul; o céu a noite tem mais estrelas; as plantinhas estão mais vivas; o vento está mais gostoso; o pensamento está mais aberto; as pessoas estão lindas e me sinto iluminada.

To diferente. Não sei como explicar e nem classificar em que estou, mas sei que muita coisa mudou e ainda mudará. Parece que não, mas, um simples gesto faz toda a diferença. Ainda estou estranhando essas mudanças... Às vezes me sinto angustiada e confusa, com medinho, logo passa e fico pensando em tudo, fico querendo o bem, o bem, é o bem. A angustia é uma angustia engraçada, estranho ta longe fisicamente, mas eu sempre estive, foram os 9 dias que me deixaram mal acostumada. (sorri)
Namorando; estou namorando; namorando com ele; o Paulo; meu amor...
Já era um namoro, vamos concordar, mas assumir assim: to namorando o Paulo, o meu amor , o amor que aconteceu, o meu melhor amigo, o meu querer bem... Hum...É engraçado, muita coisa boa ao mesmo tempo, é engraçado... É maravilhoso.
É inacreditável... É uma alegria que nunca terá fim.
Às vezes, fico com medo de escrever o que tenho sentido, fico com receio, sem querer assustar, mas eu acho que somos maduros o suficiente para poder escrever o que estamos sentindo. Porque é verdadeiro, tudo que é assim; sentimos... E não podemos ter medo, não é?

Nossas famílias aceitando, tudo melhora, fica mais fácil, mais alegre, mais gostoso.
É boa essa harmonia.

Os dias em PE foram lindos. Continuariam sendo lindos em qualquer lugar em que ele estivesse. Não é o lugar; são as pessoas...
Fui tratada muito bem por todos, como já disse para algumas pessoas: senti-me da família Barreto Freire. O Paulo é muito centrado e engraçadinho ao mesmo tempo, é igual, mas, ao mesmo tempo diferente, diferente do diferente... É um amor de namorado. Foi bom conhecer aonde ele vive, mesmo ele mudando em breve, conhecer a rotina, os lugares aonde ele fuça, as pessoas que convivem com ele, a escola, saber de coisinhas bobas que fazem a diferença, conhecer o sorriso dele, a risada, as bobeiras. (sorri, lembrando)
E saber que a gente combina...
Que parece que nos conhecemos há séculos.
Isso tudo é muito bom.
Eu não tinha dúvida do que sentia, agora, menos ainda.

- Aldeia com ele: ruas floridas; riacho; hotel; subidas; aventuras; flor comestivel; beijos; caminhadas; pedrinhas de rio; vídeos; medo do escuro; encantamento com o céu; rua errada; bonsai; granja; menino do dinheiro; bicicleta; quase cair; olhos lindos; pessoas encantadas; invasões; vizinhas; risos; medo; felicidade; satisfação; amor.
- Camaragibe com ele: familia; mão com mão; salão; sogra; pizzaria; sorrisos e vergonha; orgulho de ta perto; olhares; alimento demais; tentativa de rancar um sorriso; ruas estreitas; vizinhos na rua; lembranças de infância; amor.
- Recife antigo com ele:ônibus; troca de DVD; livro; sebos; Aviso de perigo de assalto; Rio Capiragibe;livraria cultura; alphandega; mulher séria; chão macio; rua da aurora; cores; pessoas; cheiros; passeio de barco; águas quase nos molhando; casal em lua de mel; depositivo de 10 segundos;sereias; marina; meninos no rio; estátuas; fotos; sorrisos; pensamentos; amor; sentimentos; água mineral; quindim; moça simpática; pessoas na mesa; marco 0; rua; teatro; cinema; belezas;amor.
- Olinda com ele: metrô; pregador; criança; abraço; senhora; criança pedindo; ônibus rio doce, que é doce; caminho; centro de exposições; mar; encantamento; refrigerante com amendoin; senhora fofa; troca; cortina; areia; chiclete na rasteirinha; risos; água geladinha; lindo; lindo; sorrisos; beijos; escritas; subidas, colorido; faculdade; mais subida; igreja; imagem incrível; céu com mar; cocadas; lembrancinhas; lojas; mão de vaca; presentes; arte para os olhos; crianças uniformizadas; estátua gordinha; cultura; bonéquinhos; músicos, versos lindos; sorrisos apaixonado; sem dinheiro; fome; restaurante; garçom; risos; surpresa; passeio; abandono rindo; volta; água gelada; molhando; correndo atrás; menino caindo; menina andando melhor que ele; risos; jogo de futebol na areia; vento; sentimento de felicidade; beijos; amor e amor.
- Castelo R. Brenan com ele: senhor da rodoviaria; parada longe; moço da música e do pé; simpatia; caminmho muro branco; guardas; volta; surpresa; caminho lindo;corrida; coqueiros; felicidade; pessoas voltando; 16:00 horas; fotos; conhecimentos; descobertas; imitações; siriema; buda; risos; antiguidades; histórias; lembranças; bonecas; lanche; francês; volta; corrida na grama; medo; diversão; felicidade; sorrisos; gosto; cheiro; volta; informação; camaragibe; integração; 21:20; caminho pra casa; dormindo; vó jaca; cansados; amor.
- Itamaracá com eles: caminho; abraço; faixa; sorrisos; apartamento; estrela; gilete(ri); mar;cheiro de mar; areia; casa errada; risos; presentes; chapéu; mariazinha;peixe boi; gêmeos,vó jaca; almoço; namoro no mar; relaxamento; água deliciosa; pedrinhas; lugares aonde guardar; passeio com a sogra; carangueijo; dançando música cubana; felizes; familia; água de coco; apartamento; casa certa; olhares; fotos na parede; caseiro; banho; doce de passa de caju; roubo de um; cana; flor de cana; vento; beijo; carinho;paz;amor.
- Parque cedros e casa com ele: Amor; mudanças; maturidade; aventura; familia; pensamentos; presente; colcha; risos; dancinha; dor de cabeça; farmácia; risos; gargalhadas; vó jaca; hidro; sala; gabriel; café da manhã, creme de milho; diferença cultura; sorrisos; sono; sonhos; rede; júlia; ataque de sono; som; filme; desenhos; compartilhamento de histórias; psicina; escuro; pessoas; susto; grama; luar; campo; formigas; voz do além; bicicleta e susto na janela; medo; corrida; mato; vagalume; lindo; som de mata; sensação de estar em outra dimensão; amor; carinho; despedida; carinho; sentidos; cheiro; toque; gosto; amor; amor e amor.


Eu amo você; eu te amo, Paulo César Barreto Freire.
(sorrindo, choramingando)

Nenhum comentário: